segunda-feira, 3 de junho de 2019

A misteriosa Mansão Winchester (texto de Isabel Furini)


A Misteriosa Casa Winchester é uma mansão localizada na cidade de San José, California.  Sarah Winchester, viúva de William Winchester, um fabricante de armas, construiu essa casa durante 38 anos.

Em 2017, visitei o local, que fica na parte norte da Califórnia. Eu pensava que a casa estaria longe da parte movimentada da cidade, mas está em um local movimentado.  É enorme, e, de longe, pode-se enxergar a parte superior da mansão.

A história da construção dessa mansão faz referência aos fantasmas das vítimas de armas fabricadas pela fábrica Winchester. Alguns afirmam que Sarah se sentia responsável pelo enriquecimento com armas. Sentia-se culpada. Sua filha morreu ainda criança. Anos mais tarde faleceu seu sogro e seu marido. Um medium falou que a maldição da família Winchester tinha a sua origem na venda de armas. Sarah acreditava ver os mortos andando pela casa.

A construção começou em 1884 e continuou até a morte de Sarah, em 5 de setembro de 1922. Os trabalhos eram realizados dia e noite, sem parar. A construção tinha como finalidade sossegar a ira dos espíritos. Sarah mandou  construir escadas que não levavam a nenhum lugar. Também havia salas construídas sem nenhuma finalidade. O objetivo não era construir uma casa para morar bem, o objetivo era construir uma casa para acalmar os espíritos.

A história dessa casa é de arrepiar, e é verdadeira. Eu não acredito que a vida imite a Arte - é sempre a Arte que imita a vida. E o drama de Sarah Winchester é o drama de uma vida.

Isabel Furini
Presidente da AVIPAF
Cadeira 1

Arte digital de Isabel Furini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...