terça-feira, 10 de julho de 2018

ASAS - Poema de Isabel Furini

Em 2016,  visitei pela segunda vez Seattle (USA) e as cidades vizinhas. Estava caminhando perto do lago de Kirkland e tirando fotografias, quando vi esse corvo levantando as asas. Parecia uma imagem mágica. Nessa região essa ave é comum. Mas nunca havia visto um corvo nessa postura. O corvo levantou as asas e ficou alguns segundos imóvel, com corpo erguido e as asas abertas. Projetava uma sombra sobre o chão. Parecia uma pessoa tentando reerguer-se de seu passado.

Abri a bolsa, e procurei a caneta e a agenda. Surgiu esse poema:


ASAS

as gárgulas do medo
açoitavam minha vida
mas um poder dormido
acordou de repente
e me fez deixar o ninho

nunca mais
oxidarei minhas horas
com tristes pensamentos
minha alma é poderosa
levantarei a cabeça
abrirei minhas asas
e desafiarei o vento.

Isabel Furini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...