terça-feira, 9 de maio de 2017

Prometeu (Poema de Isabel Furini)

Prometeu

Devolva-me a fé, Pai do céu.
Escuta me clamor, minha voz de trovão,
e não me deixes sozinha nesta senda,
porque a minha alma é nova e sente medo
de caminhar sobre os ecos do passado.

O vento da minha história se deteve,
e sobre o horizonte fantasioso
que meus sonhos teceram ao acaso,
se levanta o fogo do fracasso,
e me queima.

Ai! Meu Deus, sou um novo Prometeu,
estou atada às rochas deste Cáucaso,
não me posso defender e fico quieta,
enquanto uma água brutal, devoradora,
rói meu fígado, que cresce eternamente.

Até quando sofrerei? Por que sofrer?
Por que não chega já, um Hércules veemente
e me liberta agora e para sempre.

Isabel Furini

Poema do livro "O Homem e Deus"
Pintura de Peter Paul Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...