quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Vampiro, a Maldição (Resenha)

A editora Ibrasa de São Paulo está lançando o livro O Vampiro, a Maldição, de Paulo Francisco Zemek. Este livro tem como público alvo os jogadores de RPG. O RPG é um jogo de interpretação de papéis, como a própria sigla em inglês (Role Playing Game) quer dizer. Apesar de muitos compararem o RPG com o teatro, aqui o autor irá compará-lo com um livro.

Quem nunca leu um livro de aventuras e se emocionou? Ou um livro de investigação e se sentiu no lugar do investigador? E, acima de tudo, quem nunca quis que o personagem principal tomasse ao menos uma atitude diferente? Os jogos de computador mais modernos costumam trazer mais de um final, o que tanto chama a atenção dos jogadores a tentarem modos diferentes de terminá-lo, como demonstram um aspecto mais “real” das atitudes tomadas durante o jogo.

No RPG cada personagem é único e cada jogador, pessoa que interpreta um personagem, decide o que faria se estivesse no lugar dele. No livro O Vampiro, a Maldição (212 páginas) o autor ensina de maneira didática como jogar seguindo o sistema Serpente criado por ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...