segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Poema de Benilson Toniolo - quadro de Mabel Moratilla


Quadro da artista plástica Mabel Moratilla

VENEZA
Benilson Toniolo 

Quando Veneza abriu-me os braços
-os braços verdes em fuga-
Eu morri.
Foi como voltar ao ventre,
Foi como encontrar um solo,
Foi como chegar à praia
Enquanto as casas espreitavam
Meus negros olhos de carne.

O gondoleiro falando inglês,
Sua camisa listrada,
Sua voz que não é nada,
Não são –nunca foram- Veneza.
O alemão endinheirado
E sua cara vermelha
Nunca levará Veneza
Em suas máquinas e filmes,
Pois Veneza não se move.

Eu é que sou a Cidade.
Seus canais, trago nas veias,
Seus meninos são meus filhos,
São minhas suas mulheres,
Meu sangue em seus labirintos.

As águas, levarei nos olhos,
Quando tiver que ir embora.

2 comentários:

  1. Obrigado, Furini, amiga preciosa. A tela de Moratilla é belíssima!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Furini, amiga preciosa. A tela de Moratilla é belíssima!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...