quinta-feira, 1 de abril de 2010

A FOTOGRAFIA - Crônica de Isabel Furini

A mulher entrou no estudo do fotógrafo. Foram quase 50 minutos de virar a cabeça para um e outro lado, de sorrir e parar com os sorrisos, enquanto o fotógrafo enfocava a câmera, acendia e desligava luzes, se aproximava e se afastava. Por fim, o homem ficou satisfeito com seu trabalho. Foi até o computador que estava em um canto da sala e mostrou, feliz, a fotografia artística.
- Veja a luz, senhora, ficou perfeita desse ângulo, e a textura...
– Hummm...
– Hummm???
– Hummmm.... não sei não. Estou iniciando um Blog e vou colocar essa fotografia destacada junto com meus poemas. E esse retrato não sei, não, ficou feio. Não dá para passar esse retrato pelo fotoshop para que fique mais bonito?
O fotógrafo observou o retrato no computador, fitou a mulher e pensou: esse retrato é cópia fiel do rosto desta coroa.
– Gostaria que caprichasse mais, continuou a poetisa, veja de tirar essa mancha do lado esquerdo da testa e essas rugas. Ah!... também procure acentuar a cor dos olhos, definir mais as sobrancelhas, diminuir o tamanho do nariz, e gostaria que os lábios ficassem mais carnudos e sensuais e...
– Um momento! – interrompeu-a o fotógrafo. A senhora não prefere colocar no blog uma foto da Sandra Bullock com seu nome embaixo?

Isabel Furini


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...