sábado, 20 de setembro de 2008

MENINO EM AULA DE BALÉ???!!!

Nessa escola, como geralmente acontece, as meninas freqüentavam aulas de balé e os meninos, aulas de esportes como futebol ou artes marciais. Um dia, Darcísio, o ruivo sardento entra na aula de balé. A professora, gentilmente, solicita que ele se retire. – Eu também quero fazer balé – disse o menino. – A professora fica impressionada pela coragem do rapaz e o deixa participar da aula. Um aluno da terceira série olha pela janela e o que vê o faz soltar um grito. – Rapazes, tem um menino nas aulas de balé... Foi uma algazarra. Todos gritando: – Mexe o pé, Mariquinha. – Dá um pulo, Mariquinha. Risos e gritaria. Adriano, da oitava série, aproxima-se curioso com os gritos. Quando vê o ruivo dançando balé, um sorriso apareceu em seu rosto. Ele é colega de sala... eu acho que seria melhor vocês ficarem de boca calada. Você são tolos? Querem apanhar? Esse é Darcísio, ele é faixa preta. – Ele é? – Perguntou assustado o menino magricela. Nesse momento, Darcísio saía da aula e perguntou: – Quem estava gritando? Quem quer mexer comigo? Qual de vocês vai encarar? A turma foi recuando. – Ei, magrinho, era você que estava gritando: Mexe o pé, Mariquinha. – Não... sim... não... não... eu não sabia que você era faixa preta. – Eu sou. – E faz aulas de balé? – Balé dá flexibilidade aos movimentos de karatê. A próxima vez que alguém abrir a boca e comentar alguma besteira sobre mim ou sobre as aulas de balé, vai se arrepender. Na próxima aula de balé, a professora ficou surpresa. Havia sete rapazes na porta da sala esperando-a. Queriam iniciar as aulas.

Um comentário:

  1. nao tenho preconseito ,pois quero colocar meu fiho no bale.beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...