terça-feira, 10 de novembro de 2015

Livro Feliz Natal – Poesias de Neyd Montingelli e Isabel Furini


Poesia: expressão harmoniosa de sentimentos. Bonita definição. 

Eu sempre achei que não gostava, que tinha medo da poesia. Nos meus contos, procuro escrever da forma mais simples possível, como contando um fato realmente e tinha medo de não saber expressar-me em versos, para que as pessoas entendessem.

Em um curso de literatura, a professora Isabel Furini incentivou-me a escrever minha primeira poesia em 2014. Ela dizia: simplesmente escreva.

Assim comecei meus primeiros versos. E não parei mais.

Gosto de escrever poesias com temas, dirigidas, com começo meio e fim assim como meus contos. Divirto-me ao fazê-las e transformo em um verdadeiro jogo procurar as palavras, rimas, entonações. Não sou poetisa de inspiração, aquela que escreve muitos versos que florescem na mente. Quem me dera! Minhas poesias exigem trabalho, pesquisa, longos minutos de reflexão. Nada exaustivo, porque escrever para mim é sempre um prazer e não um fardo, sejam poesias, contos, crônicas ou um cartão de felicitações. Mas, (tudo tem sempre um mas) nada é fácil. Acho que o único prazer fácil é tomar água e ainda assim devemos encher o copo.

Eu sempre tive a vontade de fazer um livro pequeno e com preço diferenciado. Daqueles que qualquer pessoa poderia adquirir ao mesmo tempo que se encantasse com a capa e o conteúdo. Em agosto convidei a minha professora preferida e amiga querida Isabel Furini para dividir comigo essa alegria em publicar esse nosso livro Feliz Natal – Poesias. Isabel Furini apresenta maravilhosas poesias que só enriqueceram nosso livro e nós duas conseguimos reunir só poesias com o tema natalino. Minha filha Flávia Montingelli Ceniz fez a capa, com a foto de meu neto Leonardo.

Foram meses divertidos de trabalho até o pequeno livro ficar pronto. Com um pingente como presente ao leitor adquirente do livro, está à venda por apenas R$ 14,00 nas Livrarias Curitiba e no site www.neydmontingelli.com.br e estou realmente realizada. Contamos com um prefácio gentil do jornalista Willy Schumann e a contracapa escrita com carinho pela escritora Isabel Sprenger Ribas. Espero que os leitores apreciem o nosso trabalho.
Neyd Montingelli - escritora e poeta

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...