quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Exposição CONSCIÊNCIA NEGRA - Na Biblioteca Pública do Paraná

A partir de hoje, 4 de novembro, a Biblioteca Pública do Paraná recebe a mostra "Consciência Negra — Nossos passos vem de longe...", idealizada pelo Centro Cultural Humaita — Centro de Estudo e Pesquisa da Arte e Cultura Afrobrasileira.

A abertura da exposição acontece a partir das 18h, no Hall do 2º andar da BPP. No mesmo espaço, será realizado, no dia 26 de novembro, a partir das 18h30, um sarau poético e o lançamento do livro Almas das ruas: crônica para a alma negra curitibana. O livro faz parte da Coleção Oralidades Afroparanaenses, que já lançou outros 2 títulos. Os eventos são gratuitos e fazem parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

"Consciência Negra — Nossos passos vem de longe..." traz painéis com textos poéticos que transcrevem fatos históricos relacionados à cultura negra. O objetivo da mostra, segundo os organizadores, é valorizar e dar visibilidade à presença negra no Estado e às relevantes contribuições do povo afro no desenvolvimento do Paraná — segundo o IBGE, o Estado com maior número de negros do Sul do Brasil.

O diretor da Biblioteca Pública do Paraná, jornalista Rogério Pereira, abre as portas para diferentes manifestações culturais enriquecendo a cultura paranaense e possibilitando uma visão abrangente das Artes.



Serviço:

Exposição "Consciência Negra — Nossos passos vem de longe..."

De 4 de novembro (18h) a 4 de dezembro/2015

Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 / Curitiba — PR)
Sarau poético e lançamento do livro Almas das ruas: crônica para a alma negra curitibana
Dia 26 de novembro, às 18h30
Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná
Entrada franca

Mais informações: (41) 3221-4917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...