sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Salão de Artes de São Paulo outorga prêmio ao artista Carlos Zemek


SALÃO DE ARTE

Estremecem-se os cinco sentidos,
as telas brilham nas retinas
e um turbilhão de emoções
desperta constelações
de sonhos que fascinam.

Poema de Isabel Furini


Compete aos membros do júri, a árdua tarefa de selecionar, atribuir prêmios aos trabalhos integrantes da mostra de artes plásticas. A Comissão da UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos) que organizou o III Salão Nacional de Artes Plásticas Comendadora Darcy Reis Rossi anunciou que a obra O CAMINHO DOS SONHOS de Carlos Zemek, foi premiada pelo júri do III Salão Nacional de Artes Plásticas Comendadora Darcy Reis Rossi com a distinção seguinte: MEDALHA DE OURO.

A cerimonia de premiação foi realizada na tarde do domingo, dia 18 de Outubro de 2015, na Casa de Portugal, em São Paulo, e contou com a presença de artistas, curadores, marchands
, jornalistas, estudantes e professores de arte e outros. Estiveram presentes O Comendador Quirino, a Comendadora Darcy Reis Rossi e a comendadora Chica Reis, entre outras personalidades. Carlos Zemek foi representado pela poeta Pepita de Oliveira.



A obra O Caminho dos Sonhos, de Carlos Zemek chama a  atenção do observador pelo fato de ser uma obra realizada em tons de azul e de violeta, com apurada técnica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...