quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Cozinhar e Poetizar - Poema de Isabel Furini

Imagem gerada pela IA do Bing
Cozinhar e poetizar

                               Isabel Furini

A comunicação se dá via e-mail

compartilhamos versos e, às vezes,

receitas de cozinha

Rosa gosta de cozinhar, eu não

mas somos amigas

e para manter nossa amizade

procuro nos sites receitas de cozinha

e finjo interessar-me na maneira correta

de cortar cebolas e tomates

sou péssima na cozinha

minha mãe me odiava por isso

meus filhos sofreram

por essa incapacidade minha 

de ser chef de cozinha

não sinto prazer em cortar tomates

mas sinto prazer em reler meus poemas

e cortar palavras inócuas

não sinto prazer em misturar sabores

mas sinto prazer em misturar palavras

ao acaso – palavras como presença

e ausência, palavras como medo e noite

minha amiga gosta de cozinhar estrogonofe

eu gosto de cozinhar versos

ela é uma ótima cozinheira 

e sempre está atenta para aprender pratos novos

eu sou simplesmente poeta

e sempre estou atenta às emoções 

e, às vezes, em versos choro lágrimas alheias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...