sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Noite de Natal (Poema de Isabel Furini)

NOITE DE NATAL

Meu Natal é de alegria
Porque a família está reunida.

Meu cachorro Labrador
brinca com seu cobertor.

Enquanto um gato contente
arranha uma caixa com presentes.

Minha prima Ana não sabe cantar,
Mas não fica aborrecida.

Ela liga o celular
Para tirar fotografias.

Minha tia gosta de dançar
E o meu tio canta animado.

E meus queridos avôs
(Que há anos são vegetarianos)

Comem salada de tomates
E grandes nabos refogados.

O Papai Noel entra pela janela...
Onde ficaram as renas???

-Não temos renas,
mas temos um gato engraçado.

Falou minha mãe contente.
Meu pai lhe deu um presente.

A tia serve sorvete e o tio
Improvisa um teatro de marionetes.

Depois todos cantamos com alegria
Pois a minha família é bacana.

Algumas vezes eles brigam,
Mas no Natal eles perdoam,

Porque a avó sempre fala:
Esta vida é muito curta.

Por isso, temos que amar,
Viver com alegria e perdoar.


Poema de Isabel Furini


Fotografia de Isabel Furini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...