segunda-feira, 7 de março de 2011

2º CONCURSO “POETIZAR O MUNDO” – Modalidade: Indriso

Organizadora: escritora e poeta Isabel F. Furini. 1) O Concurso de Poemas tem como objetivo estimular a produção literária e é destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos que apresentam um poema INDRISO inédito escrito em português. 2) O tema é livre e a inscrição é gratuita e poderá ser feita até 10 de junho/2011. 3) Cada concorrente poderá participar com apenas um Indriso inédito (ou seja, ainda não impresso nem publicado na internet), que não tenha sido premiado em outro concurso. 4) Consideram-se inscritas as obras enviadas pelo e-mail à: isabelfurini@hotmail.com Concurso de Poesia: “Poetizar o Mundo”, no corpo do e-mail, sem anexo, escrito em língua portuguesa, digitado em espaço 2 (dois), com fonte Arial, tamanho 12 (doze). 6) Deverá constar no final: o título do poema, nome completo do autor, seu endereço, telefone, RG, e 4 ou 5 linhas de currículo. 7) A comissão julgadora será composta pelo escritor e psicanalista Marco Antônio Araújo Bueno (editor do blog De Chaleira), Isabel F. Furini (escritora e poeta, autora de “O Livro do Escritor”). 8) Premiação: O primeiro lugar receberá troféu e diploma, o segundo e terceiro lugares receberão diplomas, e poderão ser escolhidas até três Menções Honrosas que também receberão diplomas. 9)O resultado do concurso será divulgado em site literários da Internet, e blog: http://www.isabelfurini.blogspot.com/ no blog Falando de Literatura do Bonde News e De Chaleira, http://e-chaleira.blogspot.com/ 10) O resultado será divulgado até 1º de Agosto/11. Na ocasião, também será homenageado com placa comemorativa o poeta Isidro Iturat, criador da modalidade poética Indriso. O INDRISO é formado por 2 tercetos e 2 monósticos, num total, portanto, de 08 versos, com métrica e rimas livres. Mais informações sobre o indriso no site: http://www.indrisos.com/ 11) O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica concordância com as disposições nele consignadas. * Informação: Os ganhadores do primeiro concurso “Poetizar o Mundo” foram: 1º Verso-Mundo - André Luiz Caldas Amôra 2º Não tenho tempo - Robinson Silva Alves 3º Novas Dimensões - Luiz Gondim de Araújo Lins Menções Honrosas 4. Miragens – Tatiana Alves 5. Não sei Rimar - Denivaldo Piaia 6. Poetizar o Mundo - André Telucazu Kondo 7. Escrever faz parte disso - Angela NedjaBerg Ceschim Oiticica 8. Aos que virão... Benilson Toniolo ***

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post "2º CONCURSO “POETIZAR O MUNDO” – Modalidade: Indriso" com uma temática nova e que deve ser muito difundida entre todos os escritores e também aprendizes, valeu mesmo, pois gostei de saber, sendo feita por mim a divulgação no diHITT, ok!

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabel!
    Tenho uma duvida quanto ao concurso.
    O poema a ser enviado precisa ser registrado?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela divulgação no diHITT.
    Respondo à pergunta de Hterogeneidade Minimalista. Sempre é bom para o autor ter seus trabalhos registrados na Biblioteca Nacional de Rio de Janeiro, mas não é uma condição para que o poema seja inscrito no concurso Poetizar o Mundo.
    Obrigada a ambos pelos comentários.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...