quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Poemas para A Divina e Poderosa Presença Eu Sou - Isabel Furini

TRÊS POEMAS
PARA

"A DIVINA E PODEROSA PRESENÇA EU SOU"
(Que é a divina e poderosa presença de Deus)

I

'Eu sou" - depois de falar isso
o simbolismo cósmico aprimorou
umas asas brancas e nevadas,
e um par de anjos ingênuos
apareceu nos céus.

Entoaram em coros Pai Nossos,
que se escutaram durante sete dias,
sobre os mares Atlântico e Pacífico.

E lá, nos altos Himalaias,
ressurgiu das cinzas um santo
por todos esquecido.

Um santo que morreu numa cova da montanha,
depois de vinte e um anos
entregue à meditar o mesmo mantra.

Os templos ardorosos criaram
uma figura humana
de beleza sem igual,
com a doçura carinhosa da Madona
que desejava ser feliz.

Não sei porque estas imagens
estavam cobertas por uma luz dourada,
e eu estava sentada na minha cama,
lendo um texto do Mestre Saint Germain
que iniciava com esta frase sibilina:
"Eu Sou, além das montanhas..."

Isabel Furini - Do Livro "O Homem e Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...