sábado, 9 de janeiro de 2016

A senhora Lua, o Sol e o Mar

O sol está sempre
reclamando do calor,
enquanto eu, a Lua,
corro e danço pelas ruas.

Sob a luz das lindas estrelas
eu chego até o mar,
pois eu gosto de nadar
e gosto de mergulhar.

Às vezes, minhas amigas,
me convidam para brincar.
Minhas amigas, as estrelas,
também gostam de nadar.

As estrelas são amigas
do belo e profundo mar,
muitas vezes, entre as ondas
elas brincam de pular.

Elas sempre me convidam,
quando estou na fase Cheia,
mas elas nunca me convidam
quando estou na fase Nova.

E quando chove eu prefiro
ver meu reflexo no lago.
Eu sou amiga das árvores,
das flores e das montanhas.

E se o vento assovia
poque está muito zangado,
eu falo: amigo vento,
cante outra melodia.

Eu sinto muita alegria
de ser amiga do vento
de ser amiga do mar
de ser amiga do Sol.

Mas eu brinco muito mais,
com minhas amigas estrelas,
porque elas são como eu,
vaidosas e muito belas.

Isabel Furini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...